14/06/2018

Por

Ana

Já tinha tempo que eu queria dar um pulo no Landmarkt, uma espécie de mercado (estilo feira) orgânico em Amsterdam Noord (no norte da cidade). É um mercado enorme, um galpão, que vende produtos locais, muitos deles de fazendas e produtores da região de Amsterdam. É quase uma feira artesanal de comida, com ingredientes frescos e orgânicos.

Foi numa dessas minhas pedaladas entre uma reunião de trabalho na região norte e a volta pra casa que eu resolvi parar no Landmarkt. Fazia um calor intenso, meu compromisso havia terminado antes do esperado e eu precisava arrumar alguma coisa para o jantar. Como dizem os holandeses: win-winsituatie – algo como “uma situação que todo mundo sai ganhando”.

Comprei morangos, frango sem antibiotico, verdura sem agrotóxico e outras coisinhas mais. O preço é um pouco mais alto do que um mercado comum, mas normal para quem está acostumado com o setor biologisch, orgânico, do mercado holandês. Paguei a conta e resolvi aproveitar meus 10 minutos de folga – entre ter que buscar as crianças na escola e correr com o jantar – ao sol.

morangos no Landmarkt

queijos holandeses no Landmarkt

nozes e castanhas no Landmarkt

Feira organica em Amsterdam

meu momento ao sol (na sombra) depois das compras

 

Uma das vantagens no Landmarkt é este jardim delicioso com restaurante e bar. Super gostoso para um almoco ou cafe, vale a visita – mesmo que você não precise fazer supermercado.

O Landmarkt fica na Schellingwouderdijk, 339. Quem quiser provar um pouco do que eles oferecem sem sair do centro, há uma filial (pequenina) na Van Woustraat, 103.