26/10/2022

Por

Ana

Minhas amigas holandesas dizem que meu novo trabalho é “tomar café por Amsterdam” porque sempre posto meus cappuccinos instagramáveis em lugares bacanas da cidade. O que elas não sabem é que ao lado da xícara muitíssimas vezes tem um laptop, um bloco de notas e uma reunião agendada. Pois é, minha agenda é flexível, eu trabalho “na rua”, então muitas vezes combino o útil ao agradável. Carrego laptop na bolsa e trabalho enquanto dá de onde puder.

Cafés em Amsterdam para trabalhar e estudar

Coffee and Coconuts

Já fiz várias reuniões nesse café. Tem uma mesa central onde laptops são bem-vindos, esses dias dividi o espaço com 8 estranhos e deu tudo certo. Além do café, recomendo as panquecas lacto e gluten-free. Divinas.

Coffee and Coconuts

Ceintuurbaan 282

Espressofabriek

Tem uma unidade no meu bairro e outras 2 espalhada pela cidade. Acho um café super relax, onde tem gente trabalhando e mães tomando café com seus filhos. Fui muito com as crianças desde que eram bebês, agora levo meu laptop e bloco de notas.

Espressofabriek

Westergas: Pazzanistraat 39

Ijburg: IJburglaan 1489

Zeeburgereiland: Roepie Kruizestraat 2

Volkshotel – Werkplaats Amsterdam

Se preciso de inspiração e criatividade é pra lá que eu vou. Publico cool, num ambiente industrial. Você pode alugar espaços de reunião e cubículos para trabalhar em paz.

Volkshotel

Wibautstraat, 150

Hoxton

Acho um lugar bem versátil onde você pode trabalhar e combinar um almoço ou drinks após expediente com as amigas. Fora que fica nas 9 straatjes (nove ruazinhas), meu lugar favorito em Amsterdam.

Hoxton Hotel

Herengracht, 255

Bakkerij Wolf

Padaria e restaurante. Nas primeiras horas do dia rola um misto de turistas tomando café da manhã e gente trabalhando fazendo reunião. Café minimalista com padaria própria e croissant dos deuses!

Bakkerij Wolf

Wolvenstraat, 22

Café, padaria e restaurante laptop friendly

Bocca

Adoro o café deles. Não vou necessariamente para trabalhar, mas se estou por perto (com laptop na bolsa), sempre paro para um bom café.

Boca espresso bar

Kerkstraat, 96

The breakfast club

Tem cinco unidades em Amsterdam, bem laptop friendly e com um cardápio amplo. Muitas opções de panquecas e outras delicias de café da manhã e almoço.

The breakfast club

Sloterdijk: Changiweg, 110

Zuidas: Gustav Mahlerplein, 114

Centro: Haarlemmerplein, 31

Oud West: Bellamystraat, 2

Oost: Wibautstraat, 56

Rum Baba

Tem duas unidade, uma na zona leste outra na zona oeste. Se você não gostar de café, vá pelos deliciosos bolos e tortas.

Rum Baba

West: Elandsgracht, 134

Oost: Pretoriustraat, 15

Zoku

Hotel, restaurante e espaço de trabalho em um. Você pode contratar um plano mensal para usar o espaço quando quiser, comprar um day pass com direito a almoço e café da tarde ou reservar um espaço privado para trabalhar.

Zoku

Weesperstraat, 105

Co working space Amsterdam