• Ebook Morar na Holanda
  • Consultoria
  • Classificados
  • Sobre o blog
    • Press

Ana de Amsterdam

Tudo sobre a vida na Holanda

  • Morar na Holanda
    • Morar na Holanda é bom?
    • Visto de moradia e trabalho
    • Custo de vida: quanto custa morar na Holanda
    • Os melhores bairros para morar em Amsterdam
    • Como encontrar emprego na Holanda
  • Amsterdam
    • O que fazer em Amsterdam: 3 opções de roteiro e dicas de moradora
    • Comer e beber
    • Aluguel de bicicleta
    • Como é o tempo na Holanda – mês a mês
    • Keukenhof: o parque das tulipas
    • 5 dicas do que vestir na Holanda no inverno
    • O que vestir no outono
    • Transporte público em Amsterdam
  • Lifestyle
  • Família
    • O parto e o pré-natal na Holanda
    • Enxoval de bebê na Holanda
    • Relato de parto: o nascimento do Rafael
    • Como funciona a creche na Holanda
    • Bem-vinda escola
  • Food
  • Viagens

Brasil 2017

10 de maio de 2017 Viagens

Estamos de volta! Passamos as ultimas duas semanas no Brasil aproveitando as férias escolares das crianças. Havia dois anos que eu não voltava pra casa e desta vez, além de querer matar a saudade de tudo e todos, tinha o Rafael para apresentar para a família. Imagina o meu orgulho de voltar para a terrinha com três holandesinhos? Meus pais e minhas irmãs já conheciam nosso caçula, mas boa parte da família só viu suas fotos e videos e estava louca para pegar ele no colo e dar uma bela amassada no seu corpinho rechonchudo.

Voar com os três é cansativo, mas não tivemos perrengue, dei algumas dicas de como viajar com crianças no Ducs Amsterdam, já leu? Nossa viagem foi uma delicia, bem corrida e cheia de atividades. Cheguei com vontade de expatriada louca que ficou tempo demais sem voltar pra terra natal. Parecia criança em loja de doce, aliás comer foi o que eu mais fiz nestas ultimas semanas. De pamonha à churrasco, muito mamão e pão de queijo. Os pequenos me acompanhavam nesta fanfarra culinaria – todos são fãs de coxinha e Miguel não vive mais sem suco de “amaricujá”. Apenas Rafael desistiu da sopinha salgada nos últimos dias e viveu a base de frutas e leite. Experimentou goiaba, mamão e chupou mexerica fresquinha do pé. Riqueza pura.

tentativa de foto em família na serra do mar

Alem de uma breve visita ao litoral norte paulistano, demos um pulinho em Minas, terra que vive no meu coração. Foi meio estranho estar na roça sem a presença da minha avó, ela faz tanta falta. Entrava na casa com certeza que ela estaria por lá… e se ela estivesse teria se divertido com as crianças. Julia, Miguel pegaram fogo com o primo Antonio. Andaram a cavalo, nadaram na piscina, fizeram cabana, subiram em árvore e esqueceram da vida de cidade grande com TV e iPad. Revivi minha infância vendo eles brincar!

E em meio a brincadeiras de criança e longas caminhadas pelo cafezal, comemoramos 10 anos de casados! Fizemos até fogueira para celebrar a ocasião – praticamente um pré festa junina. Aliás o que mais teve nesta viagem foi comemoração. Logo no primeiro dia teve festinha de aniversario para o Rafael versão verde e amarelo. Tenho uma equipe de decoração maravilhosa no Brasil – leia-se minha irmã mais nova – que capricha nos detalhes e organiza as mais lindas festas para a família: tudo com muito carinho, docinho e coxinha.

safari do Rafael

nossa equipe de entretenimento: vovô

E o moment suprême das férias foi sem duvidas o casório da minha irmã mais nova! Nem acredito, mas nossa pequena é uma mulher casada. Estou tão feliz por ela ter encontrado um parceiro bacana que a adora. Eles são tão cúmplices, tão felizes, dá gostos de ver, sabe? Foi muito emocionante estar com minha família nesta data. Quem mora fora nem sempre participa desses acontecimentos e para gente foi muito importante estar presente.

Eles se casaram no cartório em São Paulo e fizeram uma pequena festa para os pais, as ermãs e ozamigos mais íntimos. Julia achou o máximo ver a tia casando, as crianças ficaram acordadas até tarde e nós dançamos até doer os pés. Tão bom! Foi uma festa caprichada, simples e feliz, o começo bem animado de uma vida a dois.

viva os noivos!

familia animada: temos!

Com tantos acontecimentos e viagens, essas duas semanas passaram voando. Voltei para a Holanda com vontade de ficar no Brasil. Desta vez senti que os dois mais velhos realmente aproveitaram os dias por lá: eles falam a língua cada vez melhor, se soltam mais e assim acabam se identificando mais com a cultura do país. Prometi para mim – e para eles – que não vamos esperar mais dois anos para voltar. Oremos!

« 1 ano de Rafael
A dinâmica do almoço de dia das mães »

Comments

  1. Ingrid Gomes says

    11 de maio de 2017 at 08:19

    Ai que delicia, Ana!
    Nós vamos em Julho levar o Antonio conhecer a familia e comemorar o aniversario de 7 anos do Cori. Estamos suuuuuper ansiosos, Cori so fala disso.
    AO contrario das outras vezes a nossa estadia tb sera breve, coisa de 3 semanas, mas era oque dava então, entre ir e ficar 3 semanas, ou não ir, melhor aproveitar oque tem, ne?
    Foi-se os tempos que passavamos 6 semanas por la.
    Amei as fotos, amei seu post! =)

    Beijao

    Responder
    • Ana says

      11 de maio de 2017 at 16:58

      Ai que delicia! O Cori vai aproveitar muito, tenho certeza. E que gostoso que a família vai conhecer o Antonio. 3 semanas cheias de emoções 🙂 Bjs

      Responder
  2. Andreia says

    11 de maio de 2017 at 14:22

    Que bom Ana, 2 semanas bem aproveitadas!

    Linda familia, não falo apenas a de Amsterdam, mas a sua do Brasil tambem!!

    E você continua linda, Deus continue abençoando e protegendo!

    beijos!

    Responder
    • Ana says

      11 de maio de 2017 at 16:55

      Obrigada, querida! Beijos pra você também.

      Responder
  3. Flavia says

    11 de maio de 2017 at 17:11

    Adoro a leveza dos seus posts, Ana! Transmite com tanta verdade o que compartilha ! Ai que delicia de férias ! Curtir a família e as delícias da terrinha é bom demais ! Bjs ? saúde paz felicidades e mtos parabéns para Rafael !

    Responder
  4. Simone Menocchi says

    11 de maio de 2017 at 18:25

    Ana, seu texto é delicioso de ler! Como sempre foi né? Um beijo querida, e volte sempre!!!

    Responder
    • Ana says

      13 de maio de 2017 at 09:20

      Si, obrigada! Saudades de você e da sua impecável edição. Bjs

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá & bem-vindo!

Olá, eu sou a Ana Paula. Eu moro desde 2004 na Holanda e aqui eu conto um pouco sobre minha vida neste país fascinante. Há muitas dicas sobre Amsterdam, filhos e tudo o que você precisa saber sobre a vida na Holanda. Seja bem-vindo!
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Compre o Ebook Morar na Holanda

Busca

No ano mais imprevisível da vida eu e meu marido No ano mais imprevisível da vida eu e meu marido começamos com um novo hábito: caminhar todos os dias. Acordamos cedo e vamos à rua. 

Tínhamos dois objetivos em mente: correr 5km e correr durante todas as estações do ano - mas acho que a principal meta aqui era mesmo manter a saúde na pandemia. Começamos em março de 2020 e logo a caminhada deu lugar à corrida. 

Nos últimos meses corremos com sol, com chuva e hoje com a tão esperada neve. A neve foi a confirmação da nossa conquista, de que passamos por 4 estações literalmente correndo atrás do nosso objetivo. E hoje, como um presente, terminamos os 5km com um belo um arco-íris 🌈
Quem comeu neve hoje levanta a mão 🙋🏻‍♀ Quem comeu neve hoje levanta a mão 🙋🏻‍♀️❄️🙈 #amsterdam #letitsnow
Um dia frio de sol e um bom lugar para ler um livr Um dia frio de sol e um bom lugar para ler um livro... tenho trabahado nessas ultimas semanas na nova versão do meu e-book Morar na Holanda 🇳🇱⁣
⁣
Nesta edição quero dar mais atenção a alguns processos, entre outras coisas. Tenho investigado bastante sobre leis buscando soluções e oportunidades para quem quer viver na Holanda.⁣
⁣
O novo livro será divulgado em breve mas não precisa esperar até lá para começar a planejar sua mudança: quem comprar a versão atual do e-book receberá a nova edição em primeira mão! Você pode começar a se preparar ainda hoje com a atual edição e recebe a versão novinha em folha antes mesmo do lançamento.⁣
⁣
O e-book está à venda no anadeamsterdam.com e no link na bio.⁣
⁣
⁣
#morarnaholanda #vivernaholanda #morarfora #amsterdam #expatriada #brasileirosnaHolanda #brasileiranaholanda #ebook
A pandemia segue na cozinha por aqui. Com a filha A pandemia segue na cozinha por aqui. Com a filha mais velha inventando e o caçula comendo o recheio 😆  Hoje teve appelflap: uma tortinha de maçã com massa folhada bem comum na Holanda.⁣
⁣
Eles fizeram tudo sozinhos, uma graça. A receita é bem fácil:⁣
⁣
2 maçãs⁣
Açúcar⁣
Canela⁣
Massa folhada ⁣
Ovo (parar dourar, opcional) ⁣
⁣
Corte a maçã em cubos, misture com açúcar (2 a 3 colheres de sopa) e canela. Coloque uvas-passas caso goste. Recheie a massa folhada (descongelada) e dobre em forma de triangulo. Feche as bordas com um garfo. Bata um ovo e passe por cima das tortinhas para ficar dourado. Salpique com açúcar e leve ao forno pré-aquecido (200 graus) por 20 minutos. ⁣
⁣
Eet smakelijk! Bom apetite 🍎⁣
⁣
⁣
⁣
#criançasnacozinha #receitafacil #appelflap #tortademaçã #holanda #receita #maedetres #expatriada
@anadeamsterdam_

Meu canal no YouTube

Booking.com

Os mais lidos

Custo de vida: quanto custa morar na Holanda

Custo de vida: quanto custa morar na Holanda

Diferenças culturais: Brasil e Holanda

Diferenças culturais: Brasil e Holanda

Enxoval de bebê na Holanda

Enxoval de bebê na Holanda

Como encontrei trabalho em Amsterdam e 5 dicas para você arrumar um emprego na Holanda

Como encontrei trabalho em Amsterdam e 5 dicas para você arrumar um emprego na Holanda

Morar na Holanda é bom?

Morar na Holanda é bom?

rede brasileira de blogueiros de viagem
No ano mais imprevisível da vida eu e meu marido No ano mais imprevisível da vida eu e meu marido começamos com um novo hábito: caminhar todos os dias. Acordamos cedo e vamos à rua. 

Tínhamos dois objetivos em mente: correr 5km e correr durante todas as estações do ano - mas acho que a principal meta aqui era mesmo manter a saúde na pandemia. Começamos em março de 2020 e logo a caminhada deu lugar à corrida. 

Nos últimos meses corremos com sol, com chuva e hoje com a tão esperada neve. A neve foi a confirmação da nossa conquista, de que passamos por 4 estações literalmente correndo atrás do nosso objetivo. E hoje, como um presente, terminamos os 5km com um belo um arco-íris 🌈
Quem comeu neve hoje levanta a mão 🙋🏻‍♀ Quem comeu neve hoje levanta a mão 🙋🏻‍♀️❄️🙈 #amsterdam #letitsnow
Um dia frio de sol e um bom lugar para ler um livr Um dia frio de sol e um bom lugar para ler um livro... tenho trabahado nessas ultimas semanas na nova versão do meu e-book Morar na Holanda 🇳🇱⁣
⁣
Nesta edição quero dar mais atenção a alguns processos, entre outras coisas. Tenho investigado bastante sobre leis buscando soluções e oportunidades para quem quer viver na Holanda.⁣
⁣
O novo livro será divulgado em breve mas não precisa esperar até lá para começar a planejar sua mudança: quem comprar a versão atual do e-book receberá a nova edição em primeira mão! Você pode começar a se preparar ainda hoje com a atual edição e recebe a versão novinha em folha antes mesmo do lançamento.⁣
⁣
O e-book está à venda no anadeamsterdam.com e no link na bio.⁣
⁣
⁣
#morarnaholanda #vivernaholanda #morarfora #amsterdam #expatriada #brasileirosnaHolanda #brasileiranaholanda #ebook
A pandemia segue na cozinha por aqui. Com a filha A pandemia segue na cozinha por aqui. Com a filha mais velha inventando e o caçula comendo o recheio 😆  Hoje teve appelflap: uma tortinha de maçã com massa folhada bem comum na Holanda.⁣
⁣
Eles fizeram tudo sozinhos, uma graça. A receita é bem fácil:⁣
⁣
2 maçãs⁣
Açúcar⁣
Canela⁣
Massa folhada ⁣
Ovo (parar dourar, opcional) ⁣
⁣
Corte a maçã em cubos, misture com açúcar (2 a 3 colheres de sopa) e canela. Coloque uvas-passas caso goste. Recheie a massa folhada (descongelada) e dobre em forma de triangulo. Feche as bordas com um garfo. Bata um ovo e passe por cima das tortinhas para ficar dourado. Salpique com açúcar e leve ao forno pré-aquecido (200 graus) por 20 minutos. ⁣
⁣
Eet smakelijk! Bom apetite 🍎⁣
⁣
⁣
⁣
#criançasnacozinha #receitafacil #appelflap #tortademaçã #holanda #receita #maedetres #expatriada
@anadeamsterdam_
Ana de Amsterdam! Todos direitos reservados. Todos os textos e imagens deste blog são de autoria própria a não ser quando creditado. A cópia de imagens ou textos sem autorização não está permitida.

- THEME BY ECLAIR DESIGNS -