• Ebook Morar na Holanda
  • Consultoria
  • Classificados
  • Sobre o blog
    • Press

Ana de Amsterdam

Tudo sobre a vida na Holanda

  • Morar na Holanda
    • Morar na Holanda é bom?
    • Visto de moradia e trabalho
    • Custo de vida: quanto custa morar na Holanda
    • Os melhores bairros para morar em Amsterdam
    • Como encontrar emprego na Holanda
  • Amsterdam
    • O que fazer em Amsterdam: 3 opções de roteiro e dicas de moradora
    • Comer e beber
    • Aluguel de bicicleta
    • Como é o tempo na Holanda – mês a mês
    • Keukenhof: o parque das tulipas
    • 5 dicas do que vestir na Holanda no inverno
    • O que vestir no outono
    • Transporte público em Amsterdam
  • Lifestyle
  • Família
    • O parto e o pré-natal na Holanda
    • Enxoval de bebê na Holanda
    • Relato de parto: o nascimento do Rafael
    • Como funciona a creche na Holanda
    • Bem-vinda escola
  • Food
  • Viagens

De Amsterdam para a Normandia, nossas férias de verão na França

12 de agosto de 2020 Viagens

Depois de pensar bastante e pesquisar nossas possibilidades, resolvemos viajar fora da Holanda. O destino do nosso ‘Euro summer 2020’ foi a França, a região da Normandia para ser mais exata. Nossos planos eram bem diferentes para este ano: tínhamos viagem marcada para o Brasil no final de julho, passaríamos quase 1 mes com a minha familia. Meu pai completa 70 anos e eu 40, então a viagem era uma combinação de festa e férias. Ai veio do Covid-19 e levou tudo por agua abaixo…

Eu já estava conformada com a ideia de ficar em casa neste verão, na verdade nem queria viajar. Com a possibilidade de ficar doente ou presa em algum canto que não fosse minha própria casa, a ideia de fazer as malas não era muito atrativa. Até que as fronteiras abriram no começo de julho. Comecei a pesquisar com cautela, não queria voar, então se saísse de Amsterdam iriamos para algum lugar proximo, de carro. 

Acontece que o resto do pais teve a mesma ideia o que fez todos os hotéis, campings e casas de alugueis lotarem na velocidade da luz. Pensei em ir para Schiermonnikoog ou Zeeland, mas nada de acomodações. Desanimei outra vez. Ate que resolvi olhar alem da fronteira. Gostamos de praia então pesquisei a disponibilidade na costa. A Bélgica estava tão cheia quanto a Holanda mas no norte da França ainda havia bastante opção.

Praia de Luc-sur-Mer na Normandia
Bonjour Normandie!

De Amsterdam para o Camping 

Quando nossa viagem ao Brasil foi cancelada, perguntei para as crianças o que eles gostariam de fazer. A reposta foi categórica: camping ou glamping. Eu não gosto de acampamento, meu marido então, pior ainda… mas como tivemos uma experiencia muito legal na Croácia e na Holanda, resolvi tentar. 

Acabei encontrando um camping novinho em folha na Normandia, em uma cidadezinha de praia chamada Luc-sur-Mer. Eu ainda estava super na dúvida se iria reservar ou nao, então liguei para o camping e conversei com uma pessoa super atenciosa que me atendeu muito bem. Ela me explicou que as casas do camping eram novas, tinham sido inauguradas em junho mas com a fronteira fechada, quase não haviam sido alugadas. Alem disso eles tinham muita flexibilidade em relação ao cancelamento caso um novo lockdown fosse imposto. 

Coloquei o numero do cartão de credito, fechei os olhos, cruzei os dedos e apertei enter. Reservei uma semana no tal do camping na Normandia. A viagem até la foi tranquila, pegamos um pouco de transito em Utrecht (tunel fechado só Deus sabe o porque) e um congestionamento chatíssimo no anel viário de Antuérpia (como sempre). 

Chegamos no fim da tarde e nos instalamos. Alugamos uma especie de motorhome, tipo um trailer moderno com tudo e mais um pouco. Em 40 m2 tínhamos uma salinha, uma cozinha toda equipada com lava-louca (amem), um lavado, banheiro e dois quartos. Uma terracinha com espreguiçadeiras e churrasqueira. Mas o melhor mesmo era a estrutura do camping: piscina aquecida dentro e fora e playground. Tinha kids club e um monte de holandesinhos para os meus filhos brincarem. 

Nossa casinha, tipo motorhome, no camping na Normandia
A unica foto que tirei da nossa casinha no camping. Era mini mas tinha TUDO!

E eles adoraram. Queriam passar o dia na piscina e a gente insistia pela praia. Conseguiamos combinar na maioria das vezes as duas coisas. Alem disso fazíamos muitos passeios pela região, estávamos próximos a Sword Beach, uma das praias do D-day – já conto mais sobre nosso roteiro no proximo post.

Kees e eu corríamos na praia, tomávamos cafe no bar local, frequentávamos a padaria e até na lavanderia fomos após um pequeno acidente com os lençóis. O tempo na Normandia não é dos mais quentes mais demos sorte: pegamos sol e nada de chuva. Durante o dia fazia uns 22 graus e de noite por volta de 15. Dormíamos fresquinhos com a janela aberta. 

Piscina aquecida do camping na Normandia
O que eles mais gostaram nas férias: a piscina.
Corridinha de manha em Luc-Sur_Mer na Normandia
Meu tipo de ferias. Corridinha, cafe, croissant e praia.
praias imensas, agua azul e gelada. Esta é a Normandia.

Eu achei a região lindíssima, com muita historia, rica em um passado de guerra. Achei a combinação de camping com mini club, praia e museu muito bacana. Dava para agradar a todos. Alem disso, França é França: tem baguete, queijo e vinhos maravilhosos. Tudo o que preciso para chamar de ferias. 

« Mantendo a sanidade em tempos de confinamento
Nosso roteiro na Normandia: praias do D-day »

Comments

  1. Leila Chacon says

    17 de agosto de 2020 at 18:17

    Olá! Amando voltar a ler seus posts e ansiosa pelos próximos! Não conheço a Normandia nem as praias do desembarque então pode entrar na fila das próximas viagens quando a coragem para voar voltar.

    Responder
    • Ana says

      23 de agosto de 2020 at 07:31

      Obrigada Leila, foi uma viagem muito gostosa. Tambem nao conhecia a Normandia e gostei bastante!

      Responder
  2. Karine says

    8 de setembro de 2020 at 14:26

    Estava com saudades dos posts!! Que bom que voltou!!!

    Responder
  3. ELIECY EDUARDA LIGTVOET says

    19 de novembro de 2020 at 19:00

    Era meio receosa de ficar em camping pelo conforto, depois meu marido me convenceu por causa das crianças, acredito ser uma ótima opção ao invés de hotéis fechados. Alternamos sempre que viajamos. Se o camping é bom vale a pena. Amo viajar.

    Responder
    • Ana says

      28 de dezembro de 2020 at 12:52

      Nós tambem amamos viajar e as criancas adoram o camping confortavel 😉

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá & bem-vindo!

Olá, eu sou a Ana Paula. Eu moro desde 2004 na Holanda e aqui eu conto um pouco sobre minha vida neste país fascinante. Há muitas dicas sobre Amsterdam, filhos e tudo o que você precisa saber sobre a vida na Holanda. Seja bem-vindo!
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Compre o Ebook Morar na Holanda

Busca

No ano mais imprevisível da vida eu e meu marido No ano mais imprevisível da vida eu e meu marido começamos com um novo hábito: caminhar todos os dias. Acordamos cedo e vamos à rua. 

Tínhamos dois objetivos em mente: correr 5km e correr durante todas as estações do ano - mas acho que a principal meta aqui era mesmo manter a saúde na pandemia. Começamos em março de 2020 e logo a caminhada deu lugar à corrida. 

Nos últimos meses corremos com sol, com chuva e hoje com a tão esperada neve. A neve foi a confirmação da nossa conquista, de que passamos por 4 estações literalmente correndo atrás do nosso objetivo. E hoje, como um presente, terminamos os 5km com um belo um arco-íris 🌈
Quem comeu neve hoje levanta a mão 🙋🏻‍♀ Quem comeu neve hoje levanta a mão 🙋🏻‍♀️❄️🙈 #amsterdam #letitsnow
Um dia frio de sol e um bom lugar para ler um livr Um dia frio de sol e um bom lugar para ler um livro... tenho trabahado nessas ultimas semanas na nova versão do meu e-book Morar na Holanda 🇳🇱⁣
⁣
Nesta edição quero dar mais atenção a alguns processos, entre outras coisas. Tenho investigado bastante sobre leis buscando soluções e oportunidades para quem quer viver na Holanda.⁣
⁣
O novo livro será divulgado em breve mas não precisa esperar até lá para começar a planejar sua mudança: quem comprar a versão atual do e-book receberá a nova edição em primeira mão! Você pode começar a se preparar ainda hoje com a atual edição e recebe a versão novinha em folha antes mesmo do lançamento.⁣
⁣
O e-book está à venda no anadeamsterdam.com e no link na bio.⁣
⁣
⁣
#morarnaholanda #vivernaholanda #morarfora #amsterdam #expatriada #brasileirosnaHolanda #brasileiranaholanda #ebook
A pandemia segue na cozinha por aqui. Com a filha A pandemia segue na cozinha por aqui. Com a filha mais velha inventando e o caçula comendo o recheio 😆  Hoje teve appelflap: uma tortinha de maçã com massa folhada bem comum na Holanda.⁣
⁣
Eles fizeram tudo sozinhos, uma graça. A receita é bem fácil:⁣
⁣
2 maçãs⁣
Açúcar⁣
Canela⁣
Massa folhada ⁣
Ovo (parar dourar, opcional) ⁣
⁣
Corte a maçã em cubos, misture com açúcar (2 a 3 colheres de sopa) e canela. Coloque uvas-passas caso goste. Recheie a massa folhada (descongelada) e dobre em forma de triangulo. Feche as bordas com um garfo. Bata um ovo e passe por cima das tortinhas para ficar dourado. Salpique com açúcar e leve ao forno pré-aquecido (200 graus) por 20 minutos. ⁣
⁣
Eet smakelijk! Bom apetite 🍎⁣
⁣
⁣
⁣
#criançasnacozinha #receitafacil #appelflap #tortademaçã #holanda #receita #maedetres #expatriada
@anadeamsterdam_

Meu canal no YouTube

Booking.com

Os mais lidos

Custo de vida: quanto custa morar na Holanda

Custo de vida: quanto custa morar na Holanda

Diferenças culturais: Brasil e Holanda

Diferenças culturais: Brasil e Holanda

Enxoval de bebê na Holanda

Enxoval de bebê na Holanda

Como encontrei trabalho em Amsterdam e 5 dicas para você arrumar um emprego na Holanda

Como encontrei trabalho em Amsterdam e 5 dicas para você arrumar um emprego na Holanda

Morar na Holanda é bom?

Morar na Holanda é bom?

rede brasileira de blogueiros de viagem
No ano mais imprevisível da vida eu e meu marido No ano mais imprevisível da vida eu e meu marido começamos com um novo hábito: caminhar todos os dias. Acordamos cedo e vamos à rua. 

Tínhamos dois objetivos em mente: correr 5km e correr durante todas as estações do ano - mas acho que a principal meta aqui era mesmo manter a saúde na pandemia. Começamos em março de 2020 e logo a caminhada deu lugar à corrida. 

Nos últimos meses corremos com sol, com chuva e hoje com a tão esperada neve. A neve foi a confirmação da nossa conquista, de que passamos por 4 estações literalmente correndo atrás do nosso objetivo. E hoje, como um presente, terminamos os 5km com um belo um arco-íris 🌈
Quem comeu neve hoje levanta a mão 🙋🏻‍♀ Quem comeu neve hoje levanta a mão 🙋🏻‍♀️❄️🙈 #amsterdam #letitsnow
Um dia frio de sol e um bom lugar para ler um livr Um dia frio de sol e um bom lugar para ler um livro... tenho trabahado nessas ultimas semanas na nova versão do meu e-book Morar na Holanda 🇳🇱⁣
⁣
Nesta edição quero dar mais atenção a alguns processos, entre outras coisas. Tenho investigado bastante sobre leis buscando soluções e oportunidades para quem quer viver na Holanda.⁣
⁣
O novo livro será divulgado em breve mas não precisa esperar até lá para começar a planejar sua mudança: quem comprar a versão atual do e-book receberá a nova edição em primeira mão! Você pode começar a se preparar ainda hoje com a atual edição e recebe a versão novinha em folha antes mesmo do lançamento.⁣
⁣
O e-book está à venda no anadeamsterdam.com e no link na bio.⁣
⁣
⁣
#morarnaholanda #vivernaholanda #morarfora #amsterdam #expatriada #brasileirosnaHolanda #brasileiranaholanda #ebook
A pandemia segue na cozinha por aqui. Com a filha A pandemia segue na cozinha por aqui. Com a filha mais velha inventando e o caçula comendo o recheio 😆  Hoje teve appelflap: uma tortinha de maçã com massa folhada bem comum na Holanda.⁣
⁣
Eles fizeram tudo sozinhos, uma graça. A receita é bem fácil:⁣
⁣
2 maçãs⁣
Açúcar⁣
Canela⁣
Massa folhada ⁣
Ovo (parar dourar, opcional) ⁣
⁣
Corte a maçã em cubos, misture com açúcar (2 a 3 colheres de sopa) e canela. Coloque uvas-passas caso goste. Recheie a massa folhada (descongelada) e dobre em forma de triangulo. Feche as bordas com um garfo. Bata um ovo e passe por cima das tortinhas para ficar dourado. Salpique com açúcar e leve ao forno pré-aquecido (200 graus) por 20 minutos. ⁣
⁣
Eet smakelijk! Bom apetite 🍎⁣
⁣
⁣
⁣
#criançasnacozinha #receitafacil #appelflap #tortademaçã #holanda #receita #maedetres #expatriada
@anadeamsterdam_
Ana de Amsterdam! Todos direitos reservados. Todos os textos e imagens deste blog são de autoria própria a não ser quando creditado. A cópia de imagens ou textos sem autorização não está permitida.

- THEME BY ECLAIR DESIGNS -