04/09/2016
Por
Ana
Oi, tudo bem? Está aqui ainda? Ufa, que sorte a minha!
Pois é, se o blog ficou parado nesses últimos 25 (VINTE E CINCO) dias é porque a vida andava cheia. Bem cheia posso te dizer. Mas eu senti falta de escrever, mesmo entre os acontecimentos de agosto e as noites sem dormir ao lado do Rafael, eu queria escrever. Ainda bem que na última quinta do mês saiu minha coluna no Ducs Amsterdam sobre as escolas em Amsterdam – já viu? – e isso me manteve um pouco conectada com meu mundinho blogger.
Mas chega de mimimi, agosto foi um mês especial!
Minha família veio me visitar. E tem coisa melhor no mundo que ter pai, mãe, irmã, cunhado and sobrinho em casa? Apenas minha mãe e minha irmã mais nova conheciam o Rafael, então o resto da turma estava sofrendo para apertar esse menino ao vivo. Vieram todos e foi muito, muito bom. Eles se hospedam aqui em casa, vira uma confusão entre colchões e malas mas a gente se entende. Há muito amor no caos domiciliar. Acredite.
San Peter foi – e está sendo – generoso! O final deste verão está ma-ra-vi-lho-so. Sol, calor e mais sol. Deu até para programar churrasco com uma semana de antecedência, coisa rara na terra dos moinhos já que o tempo muda de hora em hora. Meus pais passaram calor na Holanda, confere? E com temperatura boa ninguém fica em casa. Saímos de barco, fomos ao parque, ao Artis, ao Oud Valkeveen, a todos os parquinhos do bairro e nadamos muito aqui atrás de casa. Até eu que sempre achei a água de Amsterdam meio “sujinha” me refresquei no rio Amstel.
Rafael foi batizado. Juntamos a família holandesa com um pedaço da brasileira que estava aqui e batizamos o Rafael. Foi lindo, uma cerimônia simples e íntima na igreja dos jesuítas, De Krijtberg, no canal Singel. Aliás, quem tiver de bobeira passeando pelo centro, vale a pena conhecer a igreja, é uma das mais bonitas de Amsterdam.
Meu holandês ficou mais velho – e mais atraente, mais interessante, mais sábio… cof, cof. Kees comemorou seu aniversário nas alturas, celebramos seu dia com a família na ADAM toren, o novo hotspot de Amsterdam. A torre tem 20 andares e uma vista incrível de 360 graus da cidade. Vale muito a pena conhecer! Há uma brasserie e um restaurante giratório, o Moon. Nós jantamos no restaurante e foi bem especial. O preço é quase tão alto quanto a torre mas a qualidade é impecável, há que fazer reserva com bastante antecedência.
O mais emocionante da noite foi sem duvidas o balanço over the edge, no rooftop da torre. Balançar a mais de 100 metros de altura sobre Amsterdam foi inesquecível.
Você pode comprar seu ingresso para a Lookout, a vista panorâmica da ADAM aqui. A entrada custa € 12,50, para o balanço é necessário um ticket à parte que pode ser comprado na bilheteria da torre por €5.
Voltei a trabalhar. Então, a licença maternidade chegou ao fim. E ela foi boa, foi ótima, foi lindamaravilhosa enquanto durou. As crianças voltaram para a escola, Rafael começou na creche e eu voltei ao batente. Estamos nos adaptando ao novo ritmo, mas vai dar tudo certo. Quero contar mais sobre isso no próximo post.
Por enquanto é só. Obrigada agosto e seja bem-vindo setembro!
Ai que legal o seu post! Tão leve…a gente vai sentindo a cada pedacinho a alegria do mês de agosto !!! Mtoo legal a foto do balanço nas alturas! E o detalhe do salto deu um charme na foto rsrsrs!!!=)
Pois é, como se eu soubesse que o balanço era vermelho haha! Tudo ornando 😉
OI tudo bem!
estamos aqui ainda! rsrs
Que delicia ler teus textos novamente!
E com certeza foi um mês maravilhoso para voces!
Ana, só estou chocada com tua beleza, meu Deus, quero ficar igual vinho, igual você! Alem de nao envelhecer ainda fica mais bonita!
Vai ter que criar post compartilhando esse segredo.
beijos, continue digitando.
hahaha é a luz querida, e um pouco de vinho! E muito mas muito corretivo para cobrir as olheiras de panda de mãe. Bjs
Ana, hoje me dei conta que não estava recebendo atualizações do blog, ai vim aqui olhar e é porque você migrou de plataforma. Ficou LINDO!
E esse “estalo” me veio hoje porque passei um final de semana prolongado ai por suas bandas… Fui para o interior holandês casar uma amiga com um Dutch chamado Kees haha. Eu sou apenas fascinada por Amsterdam, quando começamos falar de morar fora era a minha primeira opção. Ontem fiquei até sofrida olhando pra essas ruas lindas, que eu queria que fossem minhas haha. Queria ter ido me balançar, mas não deu tempo. Quem sabe na próxima!
Linda sua família 🙂
obrigada 🙂
Fiquei emocionada ao ler essa postagem! Sério!
É lindo ver o amor de vocês e ver que tudo deu certo, ver a família linda que você tem!
Me inspiro muito em você! E vejo que há esperança sim para amores que tem um oceano de distância entre eles!
Obrigada <3
Oi Marcella, obrigada. Quando há amor, há esperança! <3
Oi Ana, de primeira pensei que a foto do balanço fosse do google de tão linda q ficou. Amando o seu blog que conheci agora. Você trabalha de que? Penso em trabalhar autonoma como fotografa em amsterdã. Bjs
Obrigada! Eu adoro esta foto 😉 Que legal que você quer trabalhar como fotografa, eu trabalho comunicação.
[…] Esta é uma das áreas mais promissoras de Amsterdam. Há muito desenvolvimento, casas, prédios e toda uma infraestrutura está sendo construída neste canto da cidade, do outro lado da agua para ser mais exata. É lá que fica o museu EYE e a torre A’dam. […]